terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alba Joacy

Natural de Belo Horizonte/MG, Alba se resume em poucas palavras: beleza, alegria e força de vontade. Jornalista, cantora, compositora, apresentadora, Alba sempre foi buscar seus sonhos, já que desde muito nova se viu no caminho da arte.



Aulas de musica era rotina na vida dessa cantora. Alba sempre mostrou seus dotes também para compor belas canções. Até que com o incentivo de seus familiares, chegou a uma conclusão: era a hora de se lançar no mercado musical e mostrar o seu talento a todos.
O sonho foi se concretizando a base de muito trabalho. O primeiro CD foi gravado em Belo Horizonte, com músicas próprias, 12 ao todo, feito para levar alegria ás pessoas.
Já o segundo CD, foi gravado no Rio de Janeiro. Um CD feito com muita dedicação. São 10 músicas, com composições de artistas renomados como César Lemos, Carlos Colla e Álvaro Socci. Todas feitas exclusivamente para Alba. Conteúdo inédito. A primeira música de trabalho deste cd foi “Amor Demais”, feita pela compositora e também cantora Liah, com parceria de Rique Azevedo e Pedro Barezzi. Esse CD também possui outros sucessos como “Beijo de Cinema” e “Perfeito Pra mim”.
No Ano de 2008, Alba lançou uma coletânea com os maiores sucessos já gravados por ela. O CD foi intitulado “Sertanejo Moderno e Diferenciado”.



Em 2009, Alba veio para se consagrar no mercado sertanejo com o CD “Dançar Agarradinho ? Só comigo”. Gravado e produzido no Rio de Janeiro, foi feito para ultrapassar as barreiras do que chamamos de Música Sertaneja Moderna. Isso para mostrar o diferencial da Cantora. Estando presente em rádios de Belo Horizonte, do interior de Minas Gerais, de São Paulo e também do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal. Resumindo: Por todo Brasil. “Anjo” e “Mexe” são as canções que impulsionam esse grande presente, sendo a segunda música de autoria da Alba. Com uma qualidade fora do comum, essa é a forma mais clara e simples de se falar de amor e ao mesmo tempo de se contagiar com tanta alegria com a mistura da Balada com o Forró e o Vaneirão.



Mas nesse ano de 2010, Alba veio para revolucionar esse estilo musical. Essa grande cantora está preparando um CD autoral para deixar todos os amantes do Sertanejo com vontade de ouvir ainda mais as suas canções. Não é a toa que seu lema é “Sertanejo Moderno e Diferenciado”.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário