sábado, 28 de agosto de 2010

Tiago & Rodrigo


Tiago & Rodrigo, nova promessa da música sertaneja, lança primeiro CD

Dupla já reuniu mais de 5.000 pessoas em show em Anhanguera (GO) e encanta público com talento musical e muito carisma

A dupla Tiago & Rodrigo durante show em Anhanguera

Quando as histórias são boas, valem a pena ser contadas de novo. Quem nunca ouviu falar de dois irmãos talentosos, vindos de família simples que, após uma longa história de lutas, alcançam sucesso nacional? Desta vez, os personagens desta história são Tiago e Rodrigo Pereira, que juntos formam a dupla Tiago & Rodrigo, já reconhecida nas casas de shows de São Paulo e cidades do interior. Os irmãos já estão na estrada há 15 anos e acabam de lançar o primeiro CD: Tiago & Rodrigo – Ao vivo em Anhanguera. O disco é o resultado de um bem-sucedido show gravado em maio de 2009, durante o Rodeio de Anhanguera (GO), que reuniu mais de 5.000 pessoas.
Em Tiago & Rodrigo – Ao Vivo em Anhanguera pode-se perceber claramente a rica trajetória e influência musical dos dois irmãos, iniciada em 1995. As 23 faixas do disco são um reflexo das influências musicais acumuladas por eles desde então. Tanto que 21 músicas são regravações, todas reflexos da trajetória dos irmãos.
“Nossa carreira é marcada pelos shows na noite. Começamos tocando em bares, restaurantes e empresas que nos chamavam. Por isso, quisemos colocar um pouco de tudo isso no CD”, diz Tiago Pereira. O artista, que faz a segunda voz da dupla, é compositor de duas faixas bônus que acabaram virando sucesso neste novo trabalho: “Recomeçar” e “Enquanto o sol surgir”. As canções, totalmente autorais, remetem o ouvinte a uma época de nostalgia e, ao mesmo tempo, de amor e de esperança.

15 anos de estrada
As novidades apresentadas no CD Tiago & Rodrigo – Ao Vivo em Anhanguera não param por aí: de acordo com alguns críticos, o trabalho de Tiago & Rodrigo pode ser classifcado como “Novo Sertanejo”, estilo no qual a dor de cotovelo passa longe. Em compensação, são valorizados itens importantes como letra, harmonia, amor e uma boa dose de esperança. Mas a dupla, que já tem 15 anos de carreira, prefere não se encaixar em nenhum rótulo e quer simplesmente fazer o que mais ama e para o qual nasceu com vocação: música.

Os irmãos Tiago e Rodrigo já têm 15 anos de carreira

Desprovido de ideias preconcebidas, o CD tem um set list democrático, que inclui, além das composições próprias – e que tanto fazem sucesso em São Paulo –, regravações de grandes hits da música sertaneja (da raiz à contemporânea), como “Saudade da minha terra”, “Telefone mudo”, “Meu martírio”, “Galopeira”, “Deus e eu no sertão” e “Tocando em frente”. Mas a grande surpresa fica por conta das novas versões de músicas de bandas como Dire Straits e Creedence. Ao ouvir estas regravações, fica impossível não tirar o pé do chão.
Na música “Dancing days”, por exemplo, foi feito um novo arranjo, em ritmo country, e com solos de guitarra e acordeon. “Somos bastante criteriosos com o nosso repertório e com a qualidade daquilo que fazemos. O CD mostra nossas influências musicais, nosso amplo domínio da música sertaneja, além de apresentar nosso estilo musical próprio”, diz Tiago.



Biografia
Rodrigo Pereira, 24 anos, faz a primeira voz da dupla. Ele, que também violonista, nasceu em São Paulo, mas passou a infância e a adolescência em Minas Gerais. Já Tiago Pereira, 29 anos, nasceu em Goiás, berço da música sertaneja. Compositor, produtor, pianista, violonista, tecladista, sanfoneiro e arranjador, Tiago ainda tem um rico histórico como professor de música.
Embora esteja despontando somente agora, a dupla está longe de ser amadora e iniciante. A sensibilidade artística dos dois foi nutrida desde a infância. A mãe é cantora, compositora e professora de música. Apesar da forte influência da mãe, Tiago e Rodrigo entraram para a carreira musical de forma natural, sendo chamados para tocar em festas de famílias. Em pouco tempo, passaram a se apresentar em bares, virando profissionais em 1995. E como bons artistas – que vão onde o povo está –, começaram fazendo pequenas apresentações em bares, restaurantes, festas e eventos.
Até 2001, Tiago e Rodrigo moravam em Araguari (MG), mas naquele ano mudaram para São Paulo, em busca de novas oportunidades. Desde então, passaram a apresentar um repertório amplo e variado na noite de São Paulo, que incluía sucessos dos anos 60, 70, 80 e 90, além de clássicos do pop/rock nacional e internacional, da MPB, entre outros gêneros. “Mas o que corre em nossas veias mesmo é a música sertaneja”, garantem os irmãos.

SERVIÇO:
Tiago & Rodrigo – Ao vivo em Anhanguera
CD promocional/ Venda proibida
Site: www.tiagoerodrigo.com.br
Produção geral: Tiago Pereira
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Criação Brasil – Kathia Natalie
(11) 9532-7255 / 3062-7891
imprensa@criacaobrasil.com.br
Fotografia: Marcelo Mitsuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário