quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Beth Guzzo


Nascida em uma família que tem em seu brasão a arte, a cantora Beth Guzzo traz no DNA o talento herdado pelo pai, Valentino Guzzo, que criou e interpretou por muitos anos a personagem Vovó Mafalda, que até hoje habita o imaginário coletivo.

Também o aprendizado com o pai como apresentador, produtor e diretor de programas como: Sílvio Santos, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Bolinha, Raul Gil e Ratinho, deram à Beth, uma visão mais ampla para seu trabalho como artista. Com a mãe Cleuza Guzzo, que foi uma das mais importantes divulgadoras musicais do Brasil, a artista aprendeu a disciplina. A irmã Vanessa Guzzo, produtora de TV, acrescenta a informação e atualização do mercado.

CARREIRA
Os primeiros passos começaram aos 11 anos, quando Beth integrou o elenco dos shows de Vovó Mafalda e Bozo, como ‘Mafaldete’, por todo o país. A menina começava a mostrar seu talento dançando, atuando e cantando, transformando-se assim, numa artista ainda quando criança. Em 1989 surgiu o convite para gravar um disco dirigido ao público infantil, de onde se destacou o Hit “Me Dá Me Dá”.

No auge da Lambada, Beth Guzzo grava e faz sucesso com a música “Ai Moreno”, que permaneceu por vários meses como uma das mais executadas nas rádios e é considerada um dos maiores hits deste gênero musical.

Com o sucesso no rádio, Beth Guzzo, inicia sua carreira como cantora e participa de todos os programas de televisão na época, como também na mídia impressa.

MÚSICA SERTANEJA
Mas foi na música sertaneja que a cantora Beth Guzzo encontrou seu caminho e de onde nunca mais se afastou. Com 9 CDs lançados, todos com ótima repercussão na mídia, Beth crava definitivamente seu nome no cenário musical e no segmento sertanejo.

Sucessos como: “Carregado de Amor”, “Peão de Verdade”, “Bandido”, “Frente e Verso Colorido”, “De São Paulo à Belém”, “Coração da Pátria”, “A Saudade”, “Vem Meu Cowboy”, “Trem Bão”, “Gamação Danada”, “A Festa Começou”, “Incerteza” (composição própria), “Escolta de Vagalumes” e, uma linda homenagem à Nossa Senhora Aparecida na música “Senhora da Pele Morena”, levaram seu show para todo o Brasil e também ao exterior.

ATRIZ E APRESENTADORA
A inquieta ariana não parou só na música. Como atriz participou de trabalhos na TV Gazeta e SBT, passou pelo teatro e, com apresentadora comandou programas musicais no Canal do Boi – “Show Brasil” e na Rede TV – “Programa Beth Guzzo”.

TRABALHO SOCIAL
O lado humanitário da artista é reconhecido por suas participações em campanhas institucionais do 3º setor como: Associação Pestalozzi, Hospital do Câncer de Barretos, Teleton, AACD, LBV, Hospital Infantil Boldrini, entre outras.

NOVO CD: LANÇAMENTO
Seu 10º álbum está sendo lançado. Gravado ao vivo, o CD comemora os 20 anos de carreira. A produção é assinada pelo competente Ivan Miyazato nome do momento nos sucessos de Luan Santana, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros.

Compositores de peso também marcam presença no novo trabalho da cantora: Carlos Randall, Jairo Goes, Everton Matos, Elias Muniz, Bruno (Bruno & Marrone), Hugo Pena (da dupla com Gabriel), e Euler Coelho (responsável por sucessos da dupla João Bosco & Vinicius).

O novo CD trás um repertório que mescla músicas inéditas e regravações, entre elas: “Faz de conta” música de Bruno & Marrone, “No mesmo olhar” e “Ainda está chovendo” gravadas por Chrystian & Ralf e um pout-pourri de clássicos sertanejos, formado pelas musicas “Amargurado”, “Sorriso Mudo” e “60 dias apaixonado”.

Seguindo a evolução da música sertaneja, os arranjos de Eduardo Pepato e a sanfona do maestro Pinocchio, trazem um ritmo moderno, alegre e dançante para o público sempre jovem e antenado ao momento atual da música popular do Brasil. A direção executiva é assinada pela própria cantora ao lado de Fernando Pinotti.

A música de trabalho é o hit “Beijo Tchau” composição de Bruno (Bruno & Marrone); Hugo Pena (Hugo Pena & Gabriel) e Jefferson Pinas.

Considerada pela crítica uma artista completa, Beth Guzzo é uma referência do cenário musical e do segmento sertanejo do Brasil.

Um comentário:

  1. eu gosto muito de vc eu não perco um show quando vc vem aqui no sul eu vou em todas um beijão do erson santos de gravatai RS

    ResponderExcluir