terça-feira, 28 de setembro de 2010

Grupo Sereno


Depois de quase 2 anos da gravção do seu primeiro DVD “Grupo Sereno - Pagode do Sertão”, que contou com uma mega produção e ainda com grandes participações como a dupla Bruno & Marrone e o pagodeiro Alexandre Pires, o Grupo Sereno está engajado em seu mais novo projeto. Ainda em fase de idealização e escolha de repertório, eles só revelam que pretendem fazer uma coisa mais intimista, em um formato acústico e ao vivo. Mas ainda não comentam se será um CD ou um DVD.
Com o seu primeiro DVD e a turnê 2009, o Sereno se apresentou em praticamente todos os estados do País e nos principais programas e emissoras de TV, como o “Programa da Hebe” do SBT; na Record, “Tudo é Possível”, da apresentadora Ana Hickmann; e “O Melhor do Brasil”, de Rodrigo Faro; “Toda Sexta” da Adriane Galisteu, na Band e o “Domingão do Faustão”, na Rede Globo. Teve algumas de suas músicas veiculadas nas principais rádios do Brasil, e a faixa “Tô Falando Sério” ficando durante 3 meses entre as cinco músicas mais tocadas de São Paulo e a décima sexta do País.
Convites e apresentações em Cruzeiros marítimos se tornaram comuns na agenda do Grupo. Participaram entre outros, do projeto “Navegando com Bruno e Marrone” 2008/2009 e “Navegando com Pelé”. Sendo esse último um cruzeiro na Europa pelo Mar mediterrâneo no qual o anfitrião era o Rei Pelé, passando por Veneza e Bari, na Itália, Ilhas Gregas e Croácia. Em 2010 também participou do “Cruzeiro do Centenário”, comemorando os 100 anos do Corinthians.
Ainda em 2009 o Grupo foi convidado pra participar de um Projeto da Sony Music, “Um Barzinho e Um Violão - Sertanejo”, que contou com a participação de inúmeros artistas como Ivete Sangalo, João Bosco & Vinicius, Zeca Pagodinho, Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira entre outros.
Com um balanço super positivo em sua carreira, o reconhecimento do público e um nome no mercado fonográfico, o Grupo Sereno parte agora pra uma nova fase e pretende continuar ousando e inovando em seus discos como sempre fez. Sendo fiel ao que os fizeram diferentes, a batucada e swing do samba brasileiro junto com a levada da viola caipira e os elementos da música sertaneja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário