sábado, 15 de janeiro de 2011

Don & Juan os meninos de Varginha


Don & Juan nasceram em Varginha, interior de Minas Gerais, "a terra dos ETs" como eles costumam brincar. Filhos de Rosilene Silva e Imar Cardoso, pertencem à uma familia grande de 6 Irmãos (sendo 3 homens e 3 mulheres).

Desde pequenos já mostravam seu talento para a música se apresentando em exposições agropecuárias e festas dos municípios cantando sertanejo, Don era conhecido como o galã da rádio clube de Varginha e o garotinho da música sertaneja.

Aos 6 anos de idade Don já impressionava à todos com sua voz, já que é Tenor Nato. O apelido Don surge desde criança quando estava aprendendo a tocar violão, apesar de se esforçar, o único som que saía de seu violão era o Don, sua familia incomodada com o som repetitivo, começo a chamá-lo de Don. Outra justificativa para o apelido é que ao se apresentar para o público, as pessoas sempre falavam: "mas esse menino tem um Dom para a música".

Com 13 anos surge a dupla Roberval e Rogério, Roberval com sua bela voz que emocionava à todos e Juan com seu violão, a dupla existiu por 10 anos, mas, como naquela época não dava para sobreviver com o sertanejo eles resolveram montar uma banda de baile que era a GR3.

Foi Rogério quem denominou o grupo, pois, naquela época era costume os pais colocarem os nomes dos filhos com a mesma iniciais, como o nome dos três começa com a letra "R" Roberval, Rosimar e Rogério, a banda é denominada de G- GRUPO; R- INICIAIS DOS NOMES; 3- 3 CANTORES.

A banda fez muito sucesso, tanto que tocaram em quase todas as festas do interior de Minas: formaturas, bodas, aniversários, casamentos. Seu pai lhe apoiava muito e ajudava a carregar os instrumentos da banda. Além da banda eles também estudavam, Roberval é formado em gestão de empresas e Rogério em publicidade.

Devido ao grande número de apresentações da GR3 Don teve um problema nas cordas vocais, ao procurar um médico ele foi encaminhado à fonoaudióloga Neide Ziviani que era professora de canto e maestrina. Ao ouvi-lo cantar, ela ficou impressionada com a sua voz de tenor. Nesta época, Don aceitando o convite de Ziviani foi estudar canto lírico e ópera. Seguindo sua carreira como tenor morou na Alemanha onde fez parte do Coral da Universidade Federal de Musica de Dresden, enquanto Rogério trabalhava como publicitário e seguia com a banda GR3.

Com saudade da família Don decide voltar ao Brasil e voltando ao Brasil ele continuou cantando como solista cantou em mais de 3 mil casamentos, isso só em Belo Horizonte. Durante esse tempo, Don compunha músicas sertanejas, sua grande paixão.

Rogério convidou Don para voltar a cantar sertanejo. Já que Roberval, desde pequeno era chamado de Don, Rogério com seu talento publicitário teve a idéia de “brincar” relembrando o personagem Don Juan ele seria o Juan, escolhendo para a dupla o nome Don & Juan.

Como todo cantor sertanejo que começa de baixo, eles cantavam em botecos. Um dia em seu show, Don recebeu a presença do Espírito Santo e a visita de Deus que lhes inspiraram na composição de uma música. Tremendo muito ele sabia que tinha escrito algo muito especial, que era a musica Porque Será. A música estourou e à partir desse momento eles foram sendo conhecidos por todos os cantos de MG. Hoje a dupla tem 4 CDS e 1 DVD, sendo o último CD o Acredito em Anjos, lançado o ano passado. A musica Acredito em Anjos é um grande sucesso chegando à mais de 30.000 acessos no youtube. Além de apresentarem o programa Don e Juan e a sua história que passa em MG, Brasília e Recife.


Fonte: FC Não Vivo Sem Vocês

3 comentários:

  1. Oiii boa noite
    Sou sua fã. .desde vcs eram pequenos moro na Vila mendes Varginha
    Gostaria muito de rever vcs ...
    Como consigo
    Abraços
    ZILDA

    ResponderExcluir
  2. Oiii boa noite
    Sou sua fã. .desde vcs eram pequenos moro na Vila mendes Varginha
    Gostaria muito de rever vcs ...
    Como consigo
    Abraços
    ZILDA

    ResponderExcluir
  3. Linda história! Continuem sendo estas esta dupla maravilhosa que vocês são, independente de qualquer coisa! Amo a letra e a música de vocês! Um abraço!

    ResponderExcluir