quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Grupo Tradição é sinônimo de RENOVAÇÃO


A história do inconfundível batidão do Tradição começou em outubro de 1995, com a criação do grupo pelo então músico e, depois, empresário Wagner Hildebrand. A ideia era formar um grupo capaz de misturar ritmos como chamamé, rasqueado e vanera à música sertaneja e criar algo contagiante, alegre e dançante. O resultado surpreendeu.

Em 15 anos de trajetória, o grupo sul-mato-grossense soma várias conquistas: tornou-se fenômeno local; contabiliza 14 discos lançados; já incluiu canções em trilhas especiais e em novelas da Rede Globo; gravou com grandes nomes da música nacional, como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé di Camargo e Luciano e colocou algumas canções na parada nacional.

Sem falar nas megaproduções que sempre foram as gravações de seus DVDs sobre trio elétrico, uma inovação criada pelo grupo e na indicação ao Grammy Latino em 2009. Há um ano e meio em nova fase, com novos integrantes (o guitarrista e vocal Wagner Pecóis é o único da antiga formação) o Grupo Tradição mantém a marca própria de tocar suas músicas e a proposta inicial de levar muita alegria e energia ao público, agora contando com jovens como o vocalista e gaiteiro Guilherme Bertoldo e seu irmão Leonardo Bertoldo (o Leko), baterista; o acordeonista Jeferson Villalva; Leandro Azevedo (baixo e vocal) e Márcio Pereira (percussão).

O estilo Tradição de fazer música continua mais contagiante do que nunca, sendo muito comum bandas do Brasil fazerem dele uma referência quando vão gravar ritmos como o batidão, a vanera ou mesmo o rasqueado. Por tudo isso, o Grupo Tradição continua na estrada, colocando seu caldeirão pra ferver.

Conheça os integrantes do grupo Tradição:


Guilherme
Nome completo :Guilherme Bertoldo
Função : Vocalista e gaitero
Idade :21 anos
Cidade Natal : Ijuí-RS
Incentivado pelos pais, começou a se interessar por música desde criança, quando aprendeu os primeiros acordes da gaita de oito pontos e, logo em seguida, começou a tocar profissionalmente, ao lado do irmão Leonardo, em festas, bailes, reuniões, etc formando a dupla Guilherme e Leonardo. Fez parte do grupo Os Quatro Gaudérios por um ano e meio.


Leonardo
Nome completo :Leonardo Steffler Bertoldo
Função : Baterista e vocalista
Idade :18 anos
Cidade Natal : Ijuí-RS
Aos 4 anos, interessou-se por aprender a tocar bateria e nunca mais parou. A exemplo do irmão, integrou Os Quatro Gaudérios durante dois anos para depois assumir as baquetas no Tradição.


Pecóis
Nome completo : Wagner Menezes Pecóis
Função : Guitarrista
Idade :37 anos
Cidade Natal : Campo Grande-MS
Cresceu ouvindo o pai e o tio cantarolando antigas canções. Ganhou o primeiro violão aos 10 anos e aprendeu depressa a tirar melodias das músicas. Aos 16 anos, ele e os irmãos formaram o grupo Comando Jovem, tocando em festinhas e lanchonetes da cidade natal. Chegou a formar uma dupla com um dos irmãos e, o que antes era só diversão ficou sério.


Leandro
Nome completo :Leandro Azevedo
Função : Baixista
Idade :28 anos
Cidade Natal : Corumbá-MS
Natural de Corumbá (MS). Os dotes vocais apareceram na infância, quando cantava na igreja que freqüentava. Autodidata, aos 13 anos tocava baixo e violão, iniciando sua vida musical profissional. Primeiro, no grupo Paixão Pantaneira, seguindo para o MDO, Grupo Zíngaro e, finalmente, no Tradição.



Jeferson
Nome completo :Jeferson Roberto da Silva Villalva
Função : Acordeonista
Idade :21 anos
Cidade Natal : Corumbá-MS
Filho único, ingressou no mundo da música aos 8 anos. Até os 14 aprendeu e tocou teclado. Depois, pegou numa sanfona que um amigo havia deixado em sua casa e, interessado no funcionamento do instrumento, aprendeu muito cedo a manuseá-lo. Fez parte de bandas sertanejas e integrou o grupo Paixão Pantaneira, com quem veio para Campo Grande

4 comentários:

  1. ooooooooooti meus lindos
    amo muito.

    ResponderExcluir
  2. sao todos gatoooooooooooooooosssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O MELHOR SÃO OS IMAOS SAO GATOS DE QUALQUER JEITO

    ResponderExcluir
  4. adoro todos são todos muito lindossssss!!?????!!!

    ResponderExcluir