segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Michel Teló - Na Revista Contigo


Na madrugada desta sexta-feira (14/1/2011), Michel Teló abriu a temporada de shows doVilla Country, em São Paulo. Simpático e atencioso com as fãs, Michel não parava de brincar, perguntando se elas queriam dar uma “fugidinha” com ele, nome da canção que o levou ao sucesso em 2010. Uma surpresa durante a apresentação foi quando ele se jogou literalmente em cima dos fãs, fazendo com que os seguranças corressem para ajudá-lo a voltar para o palco.
O cantor sertanejo apresentou sucessos de sua carreira como Fugidinha, Ei Psiu, Beijo Me Liga e Se Intrometeu. Também não deixou faltar em seu set list modas como 60 Dias Apaixonado e Saudades da Minha Terra.
Outro momento marcante do show: o cantor levou ao palco Leonardo, de apenas 5 anos. O menino tocou seu acordeom durante a canção Eu Quero Você. Ele participa do último DVD de Michel, Ao Vivo.


Teló conversou com a CONTIGO! a respeito do assédio das fãs e confessou“Ainda bem que tem assédio, as meninas querendo pegar em você, querendo tirar foto. Quero que isso aumente”, diz Michel Teló, que graças ao sucesso de Fugidinha, hit lançado no CD e DVD Michel Teló – Ao Vivo (Som Livre, 2010), tem que lidar com a fama e o desespero de fãs apaixonadas por ele, e claro, por sua música.

Michel Teló tem pouco mais de 1 ano de carreira solo, mas está longe de ser um estreante na música sertaneja. Por 12 anos ele foi o vocalista do Grupo Tradição, responsável pelo boom do sertanejo universitário, que começou no Mato Grosso do Sul e tomou conta do Brasil.

“Eu sempre ouvi música sertaneja. No Mato Grosso do Sul eu cresci ouvindo Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Milionário e José Rico, Bruno & Marrone, Chrystian & Ralf. Criei-me ouvindo isso, faz parte da minha vida, que eu sempre cantei desde pequeno. O Tradição tinha influência do sertanejo, na época a gente teve a responsabilidade do som ficar mais animado”, relembra Michel Teló.

A carreira solo foi uma sequência natural de sua trajetória na música sertaneja e foi com o sucesso de Fugidinha, composição dos pagodeiros Rodriguinho (ex-Os Travessos) e Thiaguinho (Exaltasamba), que Michel Teló tornou-se o novo fenômeno brasileiro, ao lado de Luan Santana. “Posso dizer que Fugidinha mudou minha vida. Minha carreira solo estava muito recente e quando a lancei não tinha nem 1 ano na estrada. E tanta coisa boa aconteceu depois, com certeza por causa de Fugidinha”, conta o músico.

O duplo sentido da letra (“O jeito é dar uma fugidinha com você”) e a malandragem implícita na composição é fruto da mistura de sertanejo e pagode, ideia que surgiu através do produtor de Michel Teló, e foi concretizada com a parceria com Rodriguinho e Thiaguinho. “Eles têm um papo diferente, falam da galera que quer se divertir sem compromisso. Realmente é um linguajar mais popular, mais da baladinha. A galera quer ir pra balada, se divertir, beijar na boca”, explica Michel Teló.

Sertanejo pop
Michel Teló é um dos grandes representantes do sertanejo pop, vertente que ajudou o estilo a ultrapassar a barreira do brega e tomar conta das baladas do Brasil. “Isso tudo é muito importante pra música sertaneja. Ver o sertanejo se renovando é muito bom”, comemora o cantor, que é amigo de Luan Santana, que também veio de Campo Grande (MS).

“Quando ele [Luan Santana] gravou o primeiro DVD, ele me ligou. Me chamou para estar com ele na gravação e fiz questão de ir”, lembra Michel, que completa: “É um menino muito talentoso, torço muito por ele”.

Editora e gravadora Pantannal
Pouca gente sabe, mas Michel Teló não brilha apenas como cantor, sua empreitada como empresário e dono de gravadora ajudou o sertanejo universitário (ou pop) a conquistar o Brasil.

Ao lado do irmão ele criou a Gravadora e editora Pantannal, que lançou os primeiros discos do Grupo Tradição, João Bosco e Vinicius, e sua estreia solo. “A gente era a principal gravadora da região. Foi quem começou. Aquele primeiro CD ao vivo do João Bosco e Vinicius foi a Pantannal que lançou.”

Por conta da pirataria, atualmente a Pantannal se concentra apenas em editar canções de compositores como Sorocaba, Luan Santana e do próprio Michel Teló. “A Pantannal foi importante para o crescimento deste movimento”, finaliza.

Créditos das fotos: Igor Duart
Fonte: http://contigo.abril.com.br/

2 comentários:

  1. lindo lindo! que saudade desse loiro *-*

    ResponderExcluir
  2. awn, o michel é merecedor de todo esse assedio e tomara que aumente mais, como o sucesso dele ! ele merece muuuito mais, lindo ! amo ele s2 se puderem seguir @FC_MichelTeloRS

    ResponderExcluir