domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eduardo Costa investe em alta tecnologia em seu novo DVD


Ele decola em Belo Horizonte, aparece dirigindo por São Paulo e desponta sob as luzes do palco do Credicard Hall. Eduardo Costa, mineiro nascido na capital mas criado em Abre Campo, também em Minas, ex-florista, ex-vendedor de picolé, ex-funcionário de sacolão, do Ceasa, ex-office-boy e cantor de barzinhos nas horas vagas, se prepara para vôos bem mais altos.
O cantor e compositor acaba de lançar um DVD com cenário futurista, parecendo fazer parte de um filme hollywoodiano. E o sertão vai virando apenas história, ainda relembrada em algumas da canções de Costa. Mas o que surge na tela-palco é um show com a cara e o jeito dos grandes eventos internacionais, como os do U2, Elton John, Madonna e tantos outros. Não se trata de exagero.
De Pele, Alma e Coração, título desse novo trabalho, que além de DVD sai também em CD e Blu-ray impressiona pelos números: 112 moving lights, luzes com movimento e controle computadorizado via mesa de comando digital, e mais de 200 metros quadrados de painéis de LED que integram o piso e outras partes da estrutura ao espetáculo, cenário para o cantor desfiar seu repertório romântico.
A idéia foi do próprio Eduardo, que assistiu a inúmeros DVDs internacionais, referências em produção. “Queria trazer aos meus fãs algo diferente, que não lembrasse nenhum já visto por aqui, fosse sertanejo ou de outros gêneros", diz Eduardo que coloca em ação seu lado ator.
Cada música que canta, amparada pela tecnologia e por uma produção grandiosa, traz o cenário para dentro das histórias. Ou seja, há uma interação entre música, palco e cantor. O projeto visual do DVD é assinado pelo lighting designer argentino Guillermo Herrero, o mesmo que cuida dos shows de estrada de Eduardo. "Ele já trabalhou comigo no DVD anterior – lançado há quatro anos – e com a qual venho correndo o Brasil, porém sem as músicas que estavam no meu DVD anterior."
A abertura acontece com Cada Dia eu Te Quero Mais, de César Augusto e Piska, que assinam grande parte dos hits que estouraram nos últimos 20 anos, como Um Sonhador, um dos últimos sucessos de Leandro e Leonardo e Antes de Voltar Pra casa, na voz de Zezé di Camargo e Luciano. Ainda tem um forró gostoso, assinado pelo próprio Eduardo, Pé de Macaco, que é uma expressão no interior para coisas ou pessoas fora de esquadro.
E para quem já conhece Pele, Alma e Coração, composição de Carlos Randall e Danymar, a impressão não é falsa: a música faz parte do quarto CD do cantor.
Mas não são apenas os DVD e CD que ganham roupagem internacional. O próprio cantor vai beber da fonte: em março, mete o pé mineirinho nos rincões europeus. A agenda de shows inclui Bruxelas, na Bélgica; Londres, na Inglaterra; e Lisboa, em Portugal. E ele garante: “É apenas o começo”.
Fonte: Ofuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário