domingo, 10 de abril de 2011

Lu & Tchelo entre belos horizontes


Apaixonados por música, Lu e Tchelo ampliam e solidificam, aos poucos, o espaço deles no cenário da música brasileira. Influenciados pelas canções sertanejas e lembranças da região mineira de Carmópolis e Oliveira (Roça da Brasilândia), a dupla canta grandes clássicos e sucessos atuais, sem deixar de lado as composições próprias.

Juntos profissionalmente desde julho de 2008, Lu e Tchelo, de maneira peculiar e irreverente, cantam a música sertaneja revelando muito mais que uma “Paixão Violenta”, sentimento que dá nome a um dos grandes sucessos da dupla. Ao cantar eles falam do amor que encanta, que alimenta a alma, que faz sorrir o coração e pulsar a vida dentro de cada um que ouve e entende cada nota, cada verso.

Lu, Luis Claudio Rocha Vargas, nasceu em Belo Horizonte, aprendeu a tocar percussão e violão na companhia dos irmãos e tios, inspirados pelo som de Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura e expoentes da música caipira. Formado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, Lu completa a voz romântica de Tchelo, promovendo um encontro perfeito.

Marcelo Henrique Leite Rocha, Tchelo, também é de Belo Horizonte e começou sua carreira fazendo dupla com o pai, Ladico, seu maior ídolo. Graduado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Engenharia Automotiva e dono de uma primeira voz suave, ele tem também uma relação diferenciada com a gaita e o violão.

Os shows são sempre muito animados, passando do sertanejo de raiz ao atual permitindo a influência de diversos ritmos. A dupla mostra um repertório variado preparado para agradar a todos.

Lu e Tchelo pegam estrada trabalhando o segundo álbum da dupla “Entre Belos Horizontes”, nome dado também a uma composição de Tchelo que faz homenagem à Capital Mineira. O trabalho, mais uma vez, é marcado pela multiplicidade de influências da música valorizando, sobretudo, os compassos que cresceram ouvindo.

O disco apresenta 16 faixas, dentre elas cinco são composições de Lu e Tchelo. As músicas “Cheia de Charme” de Guilherme Arantes - que foi sucesso nos anos 80 e 90 -, “Não Valeu”, “Louco apaixonado”, e “O ciumento”, já são sucesso nas rádios e presença obrigatória em todos os shows. Destaque também para as músicas “De Primavera” e “Carta Branca” lançadas em 2010.

O pontapé inicial da promissora carreira dos primos Lu e Tchelo foi o CD intitulado “Pra Começar”. Composto por 13 faixas inéditas o trabalho trouxe seis músicas de autoria da dupla: “Uma história de amor”, “Dia de te encontrar”, “Você é Linda”, “Dor e Paixão”, “Busco Respostas” e “Aonde está Você”.

Através de vídeos e com um cenário todo feito em material reciclado os artistas aproveitam para fazer um alerta importante a favor do planeta. A dica é preservar o verde e manter as cidades limpas. Num jeitinho mineiro a dupla tem como principal objetivo levar a alegria ao público contagiando a todos por onde passam.

Um comentário: