segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alex e Rai


Jefferson Rodrigo da Silva, 23 anos, nascido e criado em Indaiatuba – SP, mais conhecido como Alex, começou a cantar e tocar violão ainda criança.
“Meu pai tinha um bar onde diversos violeiros se reuniam constantemente para tocar e foi ali que acabei me interessando e aprendendo a tocar violão”. Relembra Alex.
Alex já teve outra dupla, que não deu certo, pois seu parceiro travou na hora de gravar o primeiro CD, foi quando Alex recebeu a indicação de alguns amigos para procurar por um tecladista que tocava em uma banda que poderia ser o segunda voz.
Luciano Gomes de Souza, 28 anos, natural de Ferraz de Vasconcelos – SP, mas criado em Fênix no Paraná, hoje conhecido como Rai, começou a tocar violão com 7 anos de idade.
“Tocava em todas as festas da família desde os 7 anos, eu me apresentava e todos achavam “bonitinho”, mas eu não gostava muito não. Quando eu tinha 11 anos meu pai que era técnico em eletrônica, recebeu um teclado para arrumar, ele trancou o instrumento em uma sala e pediu pra eu não mexer, mas eu acabei pulando o forro e quando ele voltou e eu já estava tocando umas cinco músicas, foi daí que surgiu um maior interesse por música e ele comprou um teclado pra mim.” Conta Rai.
Rai mudou-se para a cidade de Salto, próxima a Indaiatuba, quando tinha 14 anos, e além de já ter tido formado dupla com sua irmã e parcerias com outros colegas, acabou entrando em um grupo de pagode. Foi então que tocando em uma banda de baile ele conheceu um japonês e acabaram formando uma dupla, mas logo em seguida seu parceiro foi morar no Japão.
Eis que coincidentemente, Alex estava em busca do tecladista indicado pelos amigos e Rai, o tal tecladista, estava sem parceiro. Os dois resolveram formar a dupla e ensaiaram durante um ano e o resultado foi surpreendente, tão surpreendente quanto o retorno do japonês que foi a um show da dupla e ficou impressionado com o que viu e deu o maior apoio ao ex-parceiro para que continuassem e que este era o caminho certo.
E desde 2005, Alex e Rai vem realizando shows em diversas cidades da região de Indaiatuba, cidade natal de Alex e também no Paraná, terra do coração e de criação de Rai.
A dupla tem na carreira um CD Acústico Ao Vivo e estão prestes a lançar seu primeiro DVD e o segundo CD Ao Vivo.

Um comentário:

  1. Parabéns a dupla. .. Em especial Luciano. .. "Rai".. abs João Paulo

    ResponderExcluir