quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jorge & Mateus - Morre paciente do Hélio Angotti que cantou com a dupla


Morreu no começo da tarde de quinta-feira (30/06) o garoto Erick Edson Ferreira Cunha, 6 anos, paciente do Hospital “Dr. Hélio Angotti”, que acompanhou a dupla Jorge & Mateus na canção “Amo Noite e Dia”, durante show em prol da instituição, dia 14 de junho, no Jockey Park.

Erick tinha um neuroblastoma (tumor) que o levou ao Hélio Angotti em 2009. A doença tirou-lhe a visão, mas não o bom humor e esperteza nas respostas, bem como a perspicácia ao conversar com profissionais do hospital e outros pacientes e visitantes.

Dias antes de sua morte, Erick deu mais uma demonstração à mãe, Karine, de sua preparação para a passagem pela vida. Ao saber da morte de outro paciente, ele comentou que já estava “cansado” e por isso achava que não aguentaria viver mais. Reação semelhante o menino teve quando percebeu que não enxergava mais. Diante do choro da mãe, Erick a encorajou: “Não precisa chorar, não, mamãe, eu estou bem”, disse ele.

Sua simplicidade, superação e espírito forte no enfrentamento à doença impressionaram os cantores Jorge & Mateus. Durante gravações de imagens para um vídeo exibido no show, eles perguntaram a Erick o que ele queria ganhar, ao que o menino respondeu: “Dinheiro”. “Para comprar o quê?”, indagaram. Erick devolveu: “Balas”. Só com a insistência da dupla, ele deixou escapar que queria um carrinho de controle remoto, entregue no dia do show.

Um emocionante vídeo com a apresentação de Erick no palco, acompanhando Jorge & Mateus, dia 14, foi postado no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=S1tbBsCbgAI. “Agora virei artista”, disse Erick após o espetáculo. Foi sua despedida.

No começo da semana, Erick sentiu-se mal, entrou em coma e teve de ser levado às pressas para a UTI pediátrica do Hospital de Clínicas da UFTM (o “Hélio Angotti” não possui UTI para crianças). O corpo dele foi velado na capela do cemitério São João Baptista e o sepultamento aconteceu no dia seguinte.


Fonte: Jmonline e Blog Jorge e Mateus

25 comentários:

  1. Nossaa, que tristeee :(
    Vai com Deus Erick e muita paz... ' ♥ '

    ResponderExcluir
  2. muito triste esta noticia Erick esta agora nos braços de Deus recebendo todo amor e carinho do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Que história. O impressionante como a pessoa já que já chegou sua hora. Aconteceu o msm com a minha mãe, estava com cancêr e dias antes de ir, ela falava já com tom de despedida.

    Vai com Deus Erick e q Deus tb consiga conforta o coração dos seus parentes, pois é uma dor insuportável.

    Paula Schneider
    Vila Velha-ES

    ResponderExcluir
  4. ANJOS EXISTE E ERICK E UM, QUE HJE ESTA COM O PAPAI DO SEU OLHANDO POR NÓS .....

    ResponderExcluir
  5. Muuuito triste ;///////
    Deus conforte a familia!!!

    ResponderExcluir
  6. Que triste, me emocionei com a matéria :'(
    Fique com Deus Erick!

    ResponderExcluir
  7. NOSSA INFELIZMENTE É A REALIDADE DO DIA A DIA, A ESTA MAE TODA foRÇA DO MUNDO POIS PERDER UMFILHO DEVE SER O PIOR DE TODOS OS SENTIMENTOS SOU MAE TBM E NOSSA MEU FILHO É O MEU BEM MAIOR, EM TUDO SEMPRE MEU FILINHO EM PRIMEIRO LUGAR..ERICK NAO MORREU DESCANÇOU E POR MAIS TRISTE E DIFICIL Q SEJA QUEM AMA NAO QUER VER SOFRER... FORÇA A TODOS

    ResponderExcluir
  8. Noossa.. triste mesmo essa historia... mas sao pessoas assim que me encorajam a viver minha vida mais intenssamente...e ver que a morte nao e tao sombria com imaginamos... essa era uma criança que ao meu ver ja era adulta... ate nos momentos q devia ter medo ele se preocupava em tranquilizar sua mae... Agora Deus te ele mais perto... tenhu certeza que ele vai alegrar o ceu.. Descance em Paz Erick (L'

    ResponderExcluir
  9. -

    um anjo, que vai brilhar muito no céu !

    ResponderExcluir
  10. Que Deus o tenha em seus braços pq sua missão aqui na terra jah foi cumprida!

    ResponderExcluir
  11. muito triste da vontade de chorar...mais ele é um anjo de deus.Erick. vai com deus

    ResponderExcluir
  12. muito lindo o video mostrando não só a simplicidade da dupla Jorge e Mateus como também os fãs desses que são os melhores atualmente no brasil -

    Lindo Erik - um anjinho que vai fica ao lado do nosso pai - DEUS - ♥

    ResponderExcluir
  13. Q fato lamentavel,força para a familia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Fazer o que,a vida é assim. Mas que Deus ilumine a vida dessa família, que perdeu um anjinho!!!!

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS!!!! Q DOR DESTA MÃE. QTA SAUDADE DEVEM ESTAR SENTINDO TODOS QUE CONVIVERAM COM ESTE ANJO.

    ResponderExcluir
  16. amo esses meninos tanto pelo seu trabalho qnto pela sua simplicidade.. Erick é um menino lindo um anjo q esta no melhor lugar q existe... Principe do Ceu.. vai com Deus

    ResponderExcluir
  17. meu deus,o céu esta em festa pois mais um anjo fazendo parte da sua orquestra.

    ResponderExcluir
  18. vai com Deus erick.....

    ResponderExcluir
  19. Tão pequenos e tão fortes,esses anjos se vão para nós deixar uma lição,a vida continua e brevemente se vai.Semear apenas boas sementes para que possamos colher belos frutos.

    ResponderExcluir
  20. Papai do céu estava com muitas tarefas no céu ..e precisava de mais um anjinho ao lado dele para espalhar bençãos ...entao ELE escolheeu Eric..Que Deus proteja e conforte Eric e toda sua Familiaa.Eric >>>Vencedor!!

    ResponderExcluir
  21. nossa,esse menino é um estrela, que seu caráter se domina por uma só palavra. CORAGEM! descance em paz. ou brinque junto aos anjos! (:

    ResponderExcluir
  22. Mais um anjinho se foi, descansa em PAZ Erick s2

    ResponderExcluir
  23. Ficamos tristes com uma morte assim, mas é boa a certeza de que ele está junto ao Pai, no céu. Descançe em paz, anjinho!

    ResponderExcluir
  24. Apesar de mto triste , não ddixa de ser uma linda lição de vida!!!
    Ao ler o post, lágrimas rolam , e ao mesmo tempo, não consigo entender, pq pessaos q tem td pra ser felizes, reclamam tanto da vida , e outras vivem intensamente mesmo numa situação desta.
    Vai Érick descansar ao lado de Deus , nosso Pai todo poderoso!!!

    ResponderExcluir