domingo, 18 de setembro de 2011

Michel Teló - 'Sanfoneirinho' Vinicius segue os passos do primo em busca da fama


Com talento, sobrenome de peso e apenas 13 anos, Vinícius Teló pretende seguir os passos do primo famoso, Michel Teló. O menino ganhou uma sanfona do pai há dois anos e se dedica aos ensaios com o objetivo de ser um ídolo da música. Ele consegue tocar até  rock’n roll no instrumento tipicamente sertanejo.
“Eu ensaio todos os dias e com o incentivo da minha família pretendo seguir a carreira de músico. Quando eu vejo o meu primo na televisão penso que um dia vou ser igual a ele”, afirma Vinícius.
Em entrevista ao G1, Michel Teló disse que notou cedo o talento do primo e acredita no futuro do menino. “Toda vez que eu via o Vinícius cantar e tocar eu me emocionava e chorava bastante. Eu vejo nele a criança que eu fui e sempre acreditei que meu primo tem uma luz, uma estrela diferente”, completa.
As coincidências entre o jovem músico e Michel Teló vão além do parentesco. Valdir Pereira, músico que atualmente ensina o menino a tocar o acordeon, também deu aulas para o ex-vocalista do grupo Tradição. É uma forma de trilhar a mesma jornada que o primo. “Ele ensinou meu primo quando ele era pequeno e eu também aprendi bastante coisa com ele”, conta o jovem músico.

Família
O pai de Vinícius, César Teló, afirma que foi o garoto quem escolheu seguir a carreira musical e desde então tem incentivado o filho. “Eu dei a gaita porque todos na família gostam muito de música. Aqui é tudo democrático, se ele quiser seguir a carreira, nós incentivamos muito”, conta César.A mãe, Neisa Teló, diz sentir orgulho do menino e procura incentivá-lo, mas sem perder o foco nos estudos. “Nós sempre falamos para ele ter os pés no chão, o estudo tem que ser em primeiro lugar, e depois a música”, afirma.
Grande parte da família de Vinícius é natural do Rio Grande do Sul e os parentes costumam frequentar os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Campo Grande. São frequentes as apresentações do garoto nesses locais e, segundo a mãe, ele chama a atenção do público pelo talento. “Os amigos gostam bastante, no CTG ele sempre se apresenta e todos gostam”, conta ela.
O menino chegou a fazer participações nos shows do primo Michel Teló e da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Vinícius disse ao G1 que não costuma ficar nervoso antes de entrar no palco. “Quando tem bastante gente a minha vontade é entrar logo no palco, eu fico bastante ansioso e quero tocar pra todo mundo”, diz.

Assédio
Após algumas apresentações do filho, Cesar Teló relata ter sido procurado por empresários para lançar o menino no cenário musical nacional. “Ele ainda está muito novo, tem que estudar primeiro. Quem sabe mais pra frente”, diz.
Vinícius afirma que já coleciona fãs e que são comuns as cenas de assédio após os shows, o que não intimidam o jovem músico. “Eu acho muito legal quando vem gente pedindo para tirar foto comigo”, diz.

Michel contou também que a presença de Vinícius é constante quando ele faz shows na região de Campo Grande. “Quando tem show em Campo Grande eu sempre chamo ele para tocar comigo e as pessoas gostam muito”, diz o cantor.

Futuro
O menino se prepara para participar do Concurso Internacional de Vacaria, em janeiro de 2012, no Rio Grande do Sul. Ele deve concorrer na categoria juvenil de 12 a 17 anos. “Eu estou ensaiando bastante e estou bastante ansioso também, quero que chegue logo a hora do concurso”, afirma.

O primo famoso lembra que a carreira não é fácil e, segundo ele, acreditar no que gosta é o maior conselho que ele poderia dar para o primo. “Acredite no trabalho e trabalhe bastante, com convicção e muito suor. Tem que colocar tudo nas mãos de Deus e ir para a galera”, completa o cantor.
 
Fonte: G1

2 comentários:

  1. aaah ele é um fofo *-* ele tava aqui em Cuiabaa *--* Vini sucesso garantido ! o Miii é todo babao com elee.. hehehe

    ResponderExcluir