quarta-feira, 28 de março de 2012

Luan Santana fala sobre carreira e curiosidades em entrevista

O sucesso teen se apresenta amanhã, no Studio 5, com alguns hits novos. Último show do cantor por aqui foi em 2010 O cantor Luan Santana estourou no mercado da música brasileira com o hit “Meteoro”. O cantor de sertanejo universitário teve sua última apresentação na capital em 2010, com show que reuniu multidão de fãs. Prestes a lançar novo álbum este ano, Luan falou em entrevista exclusiva para A CRÍTICA sobre o início de carreira e algumas situações inusitadas desde que começou a fazer sucesso. Luan se apresenta no Studio 5, amanhã, às 22h, numa megaprodução trazida pela equipe do artista, que inclui estrutura caprichada de palco, além de um arsenal de equipamentos de iluminação e efeitos visuais. Os ingressos estão à venda nas lojas Granada Beach e Sandálias e Tal. 
Lançamento 
Entre as músicas que serão tocadas neste show, “De mim você não sai” e “Incondicional” não vão faltar no repertório. Recentemente o cantor realizou uma “ação de lançamento” da primeira música no estádio onde a Seleção Brasileira de futebol jogou, na cidade de Zurich, na Suíça. Um videoclipe foi lançado e, depois, alguns jogadores, como Leandro e Lucas, usaram o Twitter e o Facebook para elogiar a nova música. Até Ronaldo “Fenômeno” e o lutador de MMA Anderson Silva se manifestaram. Confira, a seguir, o bate papo realizado por e-mail com o astro “queridinho”. 
 Como foi ter um single com a participação de Ivete Sangalo – o segundo aliás, com a diva baiana –, uma cantora tão renomada e com público grande no Brasil? Como surgiu esse convite? 
Quando surgiu a ideia de gravar o segundo DVD comecei a pensar nos convidados que teriam neste trabalho, aí surgiu a ideia de ter Zezé Di Camargo e Luciano cantando comigo, um sertanejo de raiz, e também Ivete Sangalo, que é uma pessoa maravilhosa que admiro muito. Fiz o convite e ela aceitou na hora e já foi pro Twitter anunciar. Eu mesmo não contei pra ninguém. Quando vi, ela estava toda feliz anunciando para os fãs que cantaria no meu DVD. Só posso dizer que cantar ao lado desses ídolos foi um momento marcante na minha carreira. 
Você começou a cantar sertanejo desde criança. Na adolescência não chegou a gostar de outros estilos musicais? O que escuta além do gênero? Cite algumas bandas e cantores que gosta de ouvir no iPod, celular, entre outros. 
Quando tinha festa da minha família, o único estilo que a gente ouvia era sertanejo, por isso desde muito cedo que eu sempre cantava as modas sertanejas “Cabocla Teresa”, “Muda de Vida” e outras. Cresci ouvindo sertanejo e sempre foi o meu estilo preferido. Hoje ouço muita coisa como Taylor Swift, Nickelback e outros. 
O assédio das fãs deve ser enorme. Já aconteceu alguma situação inusitada em algum show com uma dessas meninas? 
Tenho muitos fãs e seguidores que quando vejo estão viajando de uma cidade pra outra atrás dos nossos shows. Isso é gratificante. Olha, tem histórias inusitadas sim. Teve uma fã que sem que ninguém percebesse entrou na “van” e se escondeu no último banco. Quando a gente saiu do aeroporto e já na estrada (o show era em outra cidade), ela bateu nas minhas costas e pediu para eu não avisar ao segurança que ela estava ali. Foi muito engraçado, eu tomei um susto. Depois chegamos na outra cidade do show, levamos ela pra área VIP e ao final a mandamos de volta pra casa com um motorista. 
Falando um pouco mais sobre a sua carreira, seu último álbum foi muito falado por conta da megaprodução. Teve até número de ilusionismo, entre outras coisas diferentes. E agora, o que prepara em 2012 para continuar se mantendo no topo? 
Estou lançando um CD que vem com muitas composições boas. Já estão entre as mais tocadas as músicas “Incondicional”, e “Você de mim não sai”, duas inéditas que estão no CD, que estará nas lojas no final deste mês. 
O público de Manaus ouvirá estas músicas ao vivo no show. O que prepara para o show na cidade? É verdade que já morou em Manaus? Fale um pouco sobre isso. 
Meu pai trabalhava em banco e quando ele era transferido nós nos mudávamos junto com ele. E quando eu tinha uns dois anos, morei em Manaus. Aliás, ainda tenho família que mora na cidade. 

Fonte: A crítica

2 comentários: