quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pedro Leonardo tem melhora motora e mexe o braço

O boletim médico divulgado às 17h40 desta quarta-feira (25), pela equipe do Instituto Ortopédico de Goiânia, informou que o cantor Pedro Leonardo teve uma melhora na resposta motora, mexendo até o braço. O movimento foi presenciado pelo primo Thiago e a tia Mariana, que visitaram o cantor nesta tarde. Com isso, a família está animada em poder levá-lo para São Paulo.
"O fato dele mexer o braço para o lado é muito importante", disse a assessora da família, Ede Cury. Na manhã da próxima quinta-feira (26), uma equipe médica do Sírio Libanês, em São Paulo, chega à capital goiana para analisar se o transporte é viável.
Assim como nas últimas 36h, o cantor não está febrio, mas ainda se encontra sob sedação mantida em ventilação mecânica e medidas gerais de UTI. Desde às 10h de hoje, ele está em hemodiálise para a retirada de medicamentos de seu sangue. Pedro tem respondido com tolerância o aumento da dieta enteral.
Na noite desta quarta-feira, o Goiás Esporte Clube homenageia o cantor em partida contra o Atlético-MG, em jogo válido para a Copa do Brasil, no Estádio Serra Dourada, em Goiás. Os jogadores entrarão com uma camiseta escrito "Força Pedro", depois que um amigo teve a ideia.
Antes de visitar o primo, o cantor Thiago disse que toda a família está esperançosa e agradeceu toda a preocupação dos brasileiros. "O Pedro vai sair desta, tenho certeza", contou.
Thiago também falou que tenta passar as melhores vibrações. "Tenho falado no pé do ouvido dele, que precisamos voltar logo porque todo o Brasil nos ama". Além disso, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, chegou ao centro médico nesta quarta-feira acompanhada de um padre, reitor do Santuário de Trindade.
O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.
Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário