sábado, 4 de agosto de 2012

Munhoz & Mariano confirmam turnê internacional


Sabe aquela fórmula: Neymar cantou, tem coreografia, linguagem jovem, uma rima chiclete e um batidão para não deixar nem o fio de cabelo parado? Pois é. Camaro Amarelo reuniu tudo isso. Não à toa, já foi citada até por uma revista americana como aposta para bombar nas paradas gringas.
Com mais de 11 milhões de visualizações do clipe da música em menos de dois meses, o já hit colocou a dupla Munhoz & Mariano em lugar de destaque no sertanejo. Posição que eles vinham conquistando degrau a degrau, com muita calma, aos poucos.
Em menos de um ano eles viram o trabalho regional se tornar domínio mundial e já têm uma agenda internacional marcada para o final do ano. Algo que até o ano passado era um “sonho bom”.
O boom de Camaro pegou a dupla de surpresa, mas, em conversa com o portal, eles afirmaram estarem preparados para o sucesso, sem deixar grana e fama subirem à cabeça.  Confira.
R7: O sucesso na música virou o "Camaro amarelo" de vocês? Ou seja, muitas pessoas só estão chegando por conta da exposição que vocês estão atualmente?
Mariano: Com certeza. Mas é normal. Qualquer ramo quando a pessoa começa a se destacar, as pessoas interesseiras chegam. Por isso a gente preza muito os amigos antigos. A gente faz amizades novas, bacanas também, não é generalizando, mas a grande maioria que chega é por interesse.R7: Como vocês fazem para distinguir quem está se aproximando só pelo sucesso e para administrar tudo isso que está acontecendo: sucesso chegando, o dinheiro, a mulherada...
Mariano: Com certeza é de berço, a gente tem o pé no chão. A gente veio de família humilde e não perde a essência nunca. Acho que a gente percebe quando está perto só por interesse ou não. Eu tenho muito isso. Sinto logo de cara se a pessoa é boa de coração. Senão o santo já não bate. A gente trata todo mundo bem, por educação que minha mãe me deu, mas a gente sabe quem é bom ou não é. 
R7: E o DVD, já está pronto? Quando será lançado?
Mariano: Eu não tenho data certa. Em conversa com Ivan [Miyazato, produtor] e a equipe de produção, ele deram o prazo de início de agosto até a primeira quinzena para entregar o disco. A equipe da Som Livre [gravadora deles] está bastante entusiasmada com esse lançamento. A gente está trabalhando a todo vapor em cima do DVD.  
R7: No lançamento do show em Campinas [na semana passada], muita gente comentou que você, Munhoz, está se destacando bastante. Como foi essa mudança sua no palco?
Munhoz: Eu acho que você vai aprendendo na estrada. O Mariano, que é como meu irmão, praticamente, vai me dando uns toques. Assisto DVDs de outras duplas, outros estilos. Daí você vai vendo uma coisinha aqui e ali e vai colocando do show.
Mariano: E se baseia muito em estrada. Não tem nem o que falar desse meu parceiro. O crescimento dele como artista é de uns 300 mil por cento. Está todo mundo muito satisfeito com o Munhoz hoje. Ele está uma coisa de louco e a mulherada está ficando louca na bagaça [risos]R7: Como é lidar com as fãs mais saidinhas que agarram vocês?
Mariano: Sempre tem as mais para frente um pouco. Isso aí não tem como segurar. Temos um momento no show que a gente chega mais perto do público mesmo. Em Campinas [lançamento da nova turnê, na semana passada], o palco era um pouco mais baixo. Sempre tem uma que vem com mais graça. A maioria delas respeita. Elas pegam na perna, mas lá no "João Krebis" mesmo elas não juntam a mão [risos].
R7: Como é a mistura musical de vocês?
Munhoz: Eu acho legal entre nós dois é que eu gosto do batidão, da balada, e o Mariano gosta do romântico. Então, isso mescla o nosso som e dá muito certo.R7: Vocês se assustam em ver tamanho tumulto ai fora para um show de vocês?
Mariano: Demais! Somos dois guris de Campo Grande (MS) que tocavam a troco de cerveja. Nós somos de família humilde, procuramos manter isso e é uma coisa que a gente não vai perder. Tudo é muito novo ainda. A gente não acredita. Vendo o DVD hoje [quarta-feira, 18], um projeto daquele gigante, com vários profissionais envolvidos, a gente fica pensando: “Nós somos o Toiço e o Frango [apelidos deles], o que a gente está fazendo aqui?” Graças a Deus acho que é por isso que a gente vem cativando o povo. Quando a gente vai escolher as músicas a gente não pensa no que a gente gosta, mas no que o público quer ouvir. Por isso que acho que a gente vem acertando. Mantendo sempre o pezinho no chão e humildade.R7: Uma revista gringa falar de vocês, antecipa os planos de uma carreira internacional?
Mariano: Nossa! Não tem nem o que falar!!
Munhoz: Só ser falado pela Billboard já é uma grande vitória. No dia que ficamos sabendo da matéria, ficamos muito felizes. Nós estamos recebendo as estatísticas da música rodando por outros países, como EUA, França, Portugal... Em Portugal, no segundo dia de lançamento da música, ela foi teve mais de 100 mil downloads. Totalmente fora da nossa realidade. A gente não esperava. A nossa ficha não caiu. E, no final do ano agora, a gente embarca para uma turnê com shows em janeiro nos Estados Unidos e no Canadá.
Fonte: R7

Um comentário:

  1. Quero saber com quem munhoz corta o cabelo em campo grande ms

    ResponderExcluir