domingo, 30 de junho de 2013

Dupla goiana Marcos e Matteus investe no sertanejo gospel


Irmãos cantam juntos há 9 anos, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ Plenitude Gospel Music) 
 O sertanejo gospel está ganhando cada vez mais espaço no meio musical. Acompanhando essa tendência, os irmãos goianos Marcos e Matteus lançaram o 5º CD da dupla: “Amanhecer”. Depois de nove anos de carreira e de muitas negações, eles afirmam que essa adaptação do sertanejo começa a ser reconhecida pela sociedade.  “Essa é a nova tendência da música gospel. O sertanejo na sua essência com uma mensagem de esperança e fé”, ressalta Marcos, que é o irmão mais velho.
Os cantores lançaram o novo trabalho em um congresso missionário, em Camburiú (SC). Para eles, foi o momento mais marcante da carreira, pois cantaram para cerca de 250 mil pessoas. “Foi emocionante demais da conta. Eu chorei. Todos os nomes da música gospel estavam lá e nós dividíamos o palco com eles”, declara Marcos. A dupla possui fãs por todo o país. Entre eles está o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Ao ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o político foi alvo de protestos por declarações consideradas racistas e homofóbicas.
Polêmicas à partes, os sertanejos contam que o reconhecimento da dupla só veio mesmo depois de muito esforço, pois, desde crianças, quando moravam em uma fazenda de Aragoiânia, no interior de Goiás, queriam cantar. Marcos lembra que a mãe foi sua professora de música. “Minha mãe cantava na Igreja. Comecei a fazer aulas de música desde pequeno. Ela me ensinou a ler as partituras”, recorda-se.
Os artistas afirmam que os pais sempre os incentivaram a cantar. “Eles sonharam isso pra gente”, conta Matteus. Inclusive, foi em busca desse sonho que a família deixou a fazenda e se mudou para Goiânia, em 1995.
Marcos e Matteus dispontam no sertanejo gospel, em Goiás (Foto: Reprodução/ Plenitude Gospel Music) 
Como Marcos era mais velho, ele começou a cantar profissionalmente com outro parceiro. A dupla foi desfeita, e ele se juntou ao irmão, em 2004. No início, eles usavam os próprios nomes: Kleriston e Kleyton. Alegando dificuldades na pronúncia e por conselho de um pastor mineiro, em 2008, eles optaram pelo nome de Marcos e Matteus. “Não era um nome comercial, nem bonito, além de tudo, o povo não gostava. Então, resolvemos mudar”, revela Matteus.
Após a mudança do nome, a dupla lançou o segundo CD chamado “Quem te viu e quem te vê”. Foi quando eles emplacaram o primeiro sucesso nacional, que tem o mesmo nome do CD. Agora, eles trabalham no lançamento do novo CD, intitulado “Amanhecer”, que tem como carro chefe as músicas ‘Vou te honrar’ e “Amanhecer”.
Marcos e Matteus se apresentam para cerca de 250 mil pessoas, em Goiás (Foto: Reprodução/ Plenitude Gospel Music)
A trajetória da dupla é marcada por vitórias e decepções. Marcos conta que eles já foram muito humilhados. “Já chegamos em lugar pra cantar e não nos receberam por causa da nossa simplicidade. Chegaram a falar ‘vocês nunca vão viver de música’, desabafa Marcos.
O cantor afirma que, em um primeiro momento, eles ficavam muito abalados ao ser destratados. No entanto, depois, as críticas lhes davam mais força para lutar pelo sonho deles. Talvez por isso, o sertanejo aprendeu a ser perseverante. “Você nunca será um fracasso, até que desista. Esse é o lema da minha vida, Tudo acontece na base da insistência, da luta, da persistência, e da fé”, ressalta Marcos.
Matteus conta que as dificuldades enfrentadas os ajudaram a amadurecer. Marcos afirma ainda que ele também cresceu muito como compositor. “As músicas estão mais centradas, falam mais com as pessoas”, diz o irmão mais velho. Eles avaliam que essa trajetória, mesmo com desafios, está sendo recompensada. “Tudo que estamos vivendo agora é um sonho. Abandonei tudo pra cantar, e valeu a pena".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário