quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para João Bosco & Vinícius, sertanejo é o ritmo mais popular do País

Se depender de qualidade musical, o próximo CD de João Bosco & Vinícius promete ser um sucesso. Recentemente, os cantores divulgaram através do YouTube o clipe oficial de Girassol, a nova música de trabalho da dupla. Em menos de uma semana, o vídeo já acumulou mais de 300 mil visualizações e está na boca dos fãs do gênero sertanejo. “Cantamos Girassol pela primeira vez em Londrina, onde gravamos com o público. Colocamos a letra da música no telão e o resultado foi excelente! Depois disso, alguns vídeos surgiram na internet, fazendo com que a galera conhecesse a música”, contou João Bosco. 
Girassol é uma composição do cantor Kleo Dibah (da dupla com Rafael) em parceria com Higor Mendes. Em entrevista à reportagem de O Fuxico, os músicos explicaram que o hit é a grande aposta para o novo CD, ainda em fase de produção: “Girassol é uma vaneira* de verdade. Tem começo, meio e fim. O arranjo ficou bem a nossa cara, sem frescura. É o carro chefe do nosso próximo CD, que ainda não tem data para ser lançado. Ainda estamos escolhendo o repertório. Acho que tem tudo para andar!”, disse Vinícius.
Apesar do surgimento de tantas duplas no meio musical, os cantores revelaram que não acham que o mercado sertanejo é um dos mais desafiantes: “Acreditamos que não há desafio. O importante é ter muita dedicação, disciplina e acreditar sempre no nosso trabalho, priorizando o nosso estilo sem copiar ninguém. Sempre couberam outros estilos musicais e, por exemplo, com o arrocha não foi diferente. Acreditamos que por esse motivo o sertanejo tenha se tornado a música mais popular do Brasil atualmente. Mas a gente sempre pensa em coisas novas... Estamos sempre abertos à novas ideias!”, contaram. 
 Em paralelo ao novo CD que está em fase de escolha de repertório, João Bosco & Vinícius estão com outros planos em andamento. “Estamos realizando um grande sonho com o projeto "Só Modão". Estamos cantando ao lado dos intérpretes originais as músicas que crescemos ouvindo e admirando. Como se trata de um sonho, não tem pressão. Estamos cuidando disso nos nossos dias de folga. Já gravamos com Chitãozinho & Xororó, Cézar & Paulinho, Rio Negro & Solimões, entre outros”, adiantou Vinícius. O último trabalho da dupla foi o CD e DVD A Festa, que teve a participação especial da banda Aviões de Forró e marcou a carreira dos músicos com hits como Final de Semana, Química, Vou Tocar o Terror e Colo, Colo. * Vaneira é um estilo musical de origem alemã,q ue se desenvolveu no Rio Grande Do Sul. Seu ritmo foi influenciado pela habanera, originada em Havana, Cuba. De acordo com o andamento da música, têm-se as variantes vanerinha, para ritmo lento; vaneira, para ritmo moderado; e vaneirão, para ritmo mais rápido.
Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário