quarta-feira, 24 de junho de 2015

Conheça as obras da cantora Paula Fernandes mais tocadas e mais gravadas, segundo levantamento do Ecad

Autora e intérprete de grandes sucessos da música brasileira, Paula Fernandes chega para reforçar o time de artistas que participam da Campanha “Vozes em Defesa do Direito Autoral. E que Vozes!”. Promovida pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), em parceria com as associações de gestão coletiva musical, a campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do pagamento do direito autoral e do uso autorizado de músicas.
Em 2014, Paula Fernandes foi a artista que mais recebeu direitos autorais do Ecad pela execução de músicas no segmento de Rádio. No total,  Paula Fernandes tem 84 obras e 221 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad. No top 5 de suas canções mais tocadas nos últimos cinco anos (em Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádios e Shows), estão ‘Pássaro de Fogo’, Pra você’, ‘Meu eu em você’, ‘Eu sem você’ e ‘Sensações’. Já no rankings de suas canções mais gravadas até hoje aparecem, respectivamente, ‘Meu eu em você’, ‘Pássaro de Fogo’, ‘Para Você’, ‘Sem Você’ e ‘Eu sem você’. Confiram abaixo os rankings completos.  
“Às vezes as pessoas não sabem bem como é que funciona, mas eu recebo direito autoral como autora e isso é muito importante, porque vários compositores vivem dos seus direitos e das suas obras. Você, que trabalha com música, que está nos grandes eventos, independente de um lugar público, ou da rádio, onde são executadas as nossas canções, pague o direito autoral. É realmente muito importante para nós, compositores, para que nós possamos dar continuidade ao nosso trabalho, esse trabalho de arte, esse trabalho que vem do coração da gente”, destaca Paula Fernandes.
As peças de divulgação do Ecad consistem em vídeos com os depoimentos dos artistas, spot de rádio, folder, anúncio etc. A campanha é destinada aos mais diversos segmentos da sociedade, entre eles, usuários de música, jornalistas, profissionais do meio cultural, políticos, magistrados, entre outros. Mais de 50 artistas como Sorocaba, Victor Chaves (da dupla Victor  &  Leo), Roberto Menescal, Fagner, Alcione, Renato Teixeira, Michael Sullivan, Tato (Banda Falamansa), Sérgio Reis, João Roberto Kelly, Dudu Nobre, Martinho da Vila, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Aline Barros, Dorgival Dantas, entre outros, também já soltaram a voz em defesa dos direitos autorais. Todos os artistas participam da campanha de forma gratuita. O depoimento completo de Paula Fernandes em favor do direitos autorais está disponível no canal do Ecad no Youtube  https://www.youtube.com/user/EcadDireitosAutoraise no site da instituição www.ecad.org.br.
 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário